29/10/2010

Não se contamine.

          
          "Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele. Apesar disso, ele disse a Daniel: 'Tenho medo do rei, o meu senhor, que determinou a comida e a bebida de vocês. E se ele os achar menos saudáveis que os outros jovens da mesma idade? O rei poderia pedir a minha cabeça por causa de vocês'.
          Daniel disse então ao homem que o chefe dos oficiais tinha encarregado de cuidar dele e de Hananias, Misael e Azarias: 'Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir'. Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias.
Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei. Assim o encarregado tirou a comida especial e o vinho que haviam sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais.
          A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.
Ao final do tempo estabelecido pelo rei para que os jovens fossem trazidos à sua presença, o chefe dos oficiais os apresentou a Nabucodonosor.
          O rei conversou com eles, e não encontrou ninguém comparável a Daniel, Hananias, Misael e Azarias; de modo que eles passaram a servir o rei. O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos que exigiam sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino." Daniel 1:8-20


          Daniel, Hananias, Mizael e Azarias eram jovens da nobreza em Jerusalém e depois que ela foi atacada,  eles foram presos para servir ao rei Nabucodonosor, rei da Babilônia. Daniel não queria se contaminar com nada que fosse babilônico, então decidiu abster-se de toda comida impura do rei, que era consagrada ao rei deles.
          Do mesmo jeito acontece conosco, nós vivemos em babilônias pós-modernas, você tem se contaminado com as coisas da babilônia? Às vezes para nós parece que não tem nada haver e muitos dizem: "É só uma música, não tem nada de mais", outros dizem: "Vou transar com minha namorada, não tem nada de mais, ninguém vai saber", e ainda: "É só um gole, não vou ficar bêbado", será que isso é um ato apenas mundano? Ou será que dentro das igrejas isto também acontece?
          O povo de Deus hoje em dia tem se contaminado com os pecados da Babilônia, com a comida, bebida, musica e até o linguajar. A igreja NÃO pode se contaminar com estas porcarias que vem do mundo! Temos que ser separados e consagrados APENAS a Deus. Como então Daniel e seus amigos resistiram aos pecados? Eles oravam e jejuavam.

          "Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.
Orei ao Senhor, o meu Deus, e confessei: 


          Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos..."


          Eles estavam convictos de sua fé e não a trocavam por nada. Foram até levados para uma fornalha gigante para serem queimados, mas mesmo com o perigo de serem mortos não se renderam a Nabucodonosor.
          Deus providencia o milagre quando estamos em perigo, não precisamos nos preocupar, Ele não abandona o junto. Se você estiver na fornalha, tenha fé, não tenha medo, Ele tem o melhor para você, apenas confie.
          Existem muitas pessoas sendo mortas no mundo de hoje por causa do evangelho, mas eles não negam, tem a certeza que Deus é o salvador, não se entregam por nada. Às vezes nós nos entregamos por besteiras, não troquem Jesus por nada e nem ninguém, não se deixem ser atingidos pelo maligno, pois Deus tem o que precisamos, e não nos cobra nada, apenas quer teu louvor e que você o ame acima de tudo. 
          O Diabo é sujo e enganagor, não seja iludido por ele, se consagre, estude a palavra, ore, jejue e acima de tudo TENHA FÉ QUE CRISTO NUNCA IRÁ TE ABANDONAR.

1 mensagens:

Unknown disse...

diabo

Postar um comentário