05/10/2010

Jovens Namorados - 1ª parte






Como saber quem é o prometido de Deus para minha vida?

Esta é uma pergunta que todos se fazem em algum momento de sua vida, mas, quem será que Deus preparou para ser sua “metade”? Como saber onde ela(e) se esconde? Então você começa a orar e jejuar para que Deus responda esta pergunta e então....... NADA!!!! Ás vezes o problema não é que Deus não te respomde e sim que você não está preparado para um relacionamento sério e verdadeiramente cristão. Mas como saber se estou ou não preparado?

Para isso existem quatro coisas que Deus colocou em meu coração.

1- Até que ponto você tem se santificado?

Se você quer ter alguém com que, ser uma só carne (Gl. 10:8), você tem que se consagrar, porque se você tiver com uma parte do seu corpo podre, assim também estará a sua companheira, pois vocês ao um só. Se você começar um namoro desse jeito, provavelmente o outro será infectado, trazendo maldição sobre o namoro, sendo assim ser mais difícil ser reparado depois.

2-Como está o seu relacionamento com Deus?

Você tem buscado a Ele? Você tem andado íntimamente com Ele? Tem lido a palavra, orado e jejuado?

Se não, então é hora disso ser consertado pois se você não tem um relacionamento sadio com Deus, com outra pessoa é que você não terá mesmo! Então se consagre primeiramente e siga a Deus com todo seu coração só assim você estará preparado para amar outra pessoa.

3-Caráter

Você deve ter o caráter de Cristo. Mas, como é isso? Simplesmente é você ser como Ele, amar as mesmas coisas que Ele ama, ter as mesmas idéias que Ele tem, agir como Ele, assim Deus poderá conduzir a sua vida e a vida de seu namoro, isto trará muito mais felicidade para vocês.

4-Para quê eu quero namorar?

Esta é uma das questões que deve ser uma das principais a ser respondida. Esta é uma pergunta que muitos falham ao responder.

O namoro não deve ser para o seu próprio benefício e sim para o benefício do REINO! O namoro deve ser usado como instrumento para edificação espiritual dos dois,se você quizer alguém apenas para te dizer “eu te amo” ou para ser acariciado, você deve esperar mais um pouco pois você ainda não está preparado para construir tal relacionamento.

Se você tem todos estes quatro requisitos, parabéns, você pode começar a orar e pedir para Deus mostrar quem ele(a) é, e assim viver feliz com ele(a) e futuramente noivar e por fim casar, é claro que como cristãos nosso objetivo no namoro é o casamento, isto não é surpresa para ninguém não é mesmo?

Se você ainda não alcançou estes requisitos, não se preocupe! Pois o que Deus tem preparado para você é muito maior do que você pode imaginar ou sonhar, não fique triste apenas busque a Deus incessantemente que as promessas de Deus sempre se cumprem na vida daqueles que buscam ao senho de todo o coração!

0 mensagens:

Postar um comentário