06/10/2010

Jovens Namorados - 2ª Parte

Como saber se meu namoro é de Deus?

Como saber se “essa pessoa é realmente da vontade de DEUS”? Essa é outra grande dúvida que sonda os corações dos jovens que estão prestes a namorar ou já namoram.
Ás vezes você se pergunta, será que o namoro que estou tendo é da vontade de Deus? E então você olha pro céu e pergunta: “DEUS, minha união com Ela(e) está em teu coração?” Resposta???? Grilos a cantar, sapos a coaxar e fenos a rolar, ou seja, NADA!!!

Aí você se pergunta: Porque ELE simplesmente não fala sim ou não??? Eu só quero fazer a vontade DELE!!!”
Mas o que aconteceu depois que Adão reclamou da mulher que DEUS havia lhe dado (Eva)? O Senhor deve ter falado: “Agora não quero saber!!! Vocês é que escolhem!”

Mas descobri que o SENHOR usa 3 classes de pessoas para abençoar/confirmar um relacionamento:
- Primeiro e mais importante: Os pais de ambos.
- Segundo: Os lideres espirituais de ambos.
- Terceiro: Os amigos de ambos.

A Bênção dos pais



Tenho certeza que eles são a voz de Deus neste caso. Eles foram constituídos pelo próprio Deus para ser autoridade e canal de bênçãos em nossas vidas, portanto, quem obedece não erra! Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Se passar-mos por momentos de dificuldade no relacionamento (o que é normal) nossos pais vão ajudar-nos a seguir o caminho certo e não dizer coisas como: “Eu falei que ele não prestava, eu falei!!!!”

A primeira coisa a fazer quando se decide ter algo com alguém é ir falar com seus pais. É claro que antes de falar com os pais dela irá dar aquele frio na barriga! Mas são momentos como esses que tornam um relacionamento saudável e divertido! Depois da bênção deles é a vez dela conhecer sua família.
Embora os pais dela possam não ser cristãos é necessário a bênção deles. Deixe bem claro para a sua “pretendente” que se algum deles (família dela ou a sua) não aprovar, não darão continuidade nesse “cortejo”. Se for de DEUS, então não tem o porquê não cair bem ao coração de ambas as famílias.
Romances do tipo “Romeu e Julieta”, onde não há a aprovação dos pais, seguem o mesmo final que a trama nos mostra: Infelicidade!

Você pode achar que seus pais não “conhecem” o seu pretendente ou que são ultrapassados, mas, DEUS lhes deu um “faro” sensacional para esse tipo de coisa! Ouça eles e seja feliz!

A Bênção dos líderes espirituais



Os lideres são parte importante da bênção. Eles podem nos mostrar coisas que não vemos e dizer se estamos prontos espiritualmente para assumir um relacionamento. Pode ser que o Pastor veja coisas que não estamos vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.

Quero deixar algo bem claro e gostaria que você guardasse isso no seu coração:

O NAMORO NÃO É PARA O SEU BENEFÍCIO, É PARA O BENEFÍCIO DO REINO! VOCÊ ESTÁ MORTO E CRISTO VIVE EM VOCÊ! (Gl. 2:20)

O seu nível de realização no namoro é consequência de seu namoro ser bênção (e exemplo) ou não para o REINO DE DEUS. Você ficará mais feliz e satisfeito a medida que suas atitudes, intenções, planos e sonhos (para seu namoro) tiverem por objetivo adorar a DEUS!
Não sei como é seu relacionamento com seus lideres (pastor, discipulador, etc.) mas, é importante que você ore com eles à respeito! Deus pode usar seus lideres nesse processo de confirmação.

Bênção dos amigos



Todos nós temos amigos que são mais chegados que irmãos. Eles podem nos exortar e mostrar erros que possamos cometer sem perceber.
Se você perceber que todos seus amigos gostam de sua “pretendente” e se ela for bem recebida e aceita pelos amigos. Creia que o SENHOR também os usou neste processo de confirmação. Claro que temos que ter o entendimento que pode existir outra pessoa que gosta de você e não aprova o namoro por querer ficar contigo. Essa você descarta! Não ouça “colegas”, ouça AMIGOS que choram e lutam por você.

Espere e ore para que seus pais, lideres e amigos possam ver que cada um dos dois têm condições de unirem forças para abençoar o REINO DE DEUS. Se o seu objetivo do namoro for para ter alguém pra lhe dizer “eu te amo” ou ser acariciado, aconselho a aguardar um pouco pois você não está maduro o suficiente.

Quero reforçar o fato de que seu namoro não é para seu beneficio. Não é você que vai conduzir um maravilhoso namoro, é Deus!

E depois se considere absurdamente abençoado por Deus por ter entendido e vivido isso com ela. Quanto mais colocamos o Senhor no centro de nosso namoro, mais veremos Ele alegrando nosso coração e transformando nossas vidas. Para que? Para beneficio do Seu maravilhoso Reino! Entenda que o namoro não se finda em nós e sim Nele. Ele é nosso objetivo principal! Ofertamos a Ele nossa juventude e consequentemente, a cada dia que se passa seremos mais e mais felizes um com o outro, nos preparando para um noivado abençoado e um casamento fantástico que realmente nascerá no coração do amado de nossas almas: Jesus Cristo!

0 mensagens:

Postar um comentário