15/10/2010

Porque ter santidade?



Já passou pela sua cabeça isso, não é verdade?

Existem muitos jovens hoje em dia que vivem dentro da igreja e continuam fazendo as mesmas coisas que faziam quando eram do mundo, estas pessoas vivem dentro da igreja apenas para se divertir, ou porque acham legal ficar pulando e dançando, existem pessoas que estão à anos na igreja, frequentam e até trabalham, mas vivem vidas impuras, dentro da igreja são uns anjinhos, mas fora, transam, usam drogas, batem nos outros, chingam, até roubam. E não pensem que isto é mentira, acontece mesmo gente! Mas, o que seria então ser santo? Será que é aquela imagem que agente tem de uma pessoa que não se relaciona com ninguém, que não sai, não se diverte? Errado. E as vezes é por isso que a juventude de hoje em dia não tem se santificado, porque tem medo de virar uma pessoa muito "certinha", mas então o que é ser santo de verdade?

O que é ser santo de verdade?

O verdadeiro santo é aquele que abomina o pecado.
Pessoas vivem nas igrejas, cometendo pecado como se fosse certo comete-lo, acham que não é pecado e pronto! É aí onde que ela se engana meu caro irmão. Tais pessoas por não conseguirem se libertar do pecado, acostumam-se com ele, ou seja, o tratam como se fosse normal e não sujo.
Irmão! Não se acostume com o pecado, não deixe que ele o domine, e não se sinta inferior aos outros porque você tem essa falha em sua vida, trate-a, e liberte-se realmente, você só irá se livrar dele quando você decidir realmente que não quer isto mais para sua vida.

Mas, como eu faço isso?

"Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos." Sl 119:9

Deus nos ensina a obedecer, só assim nós conseguiremos atingir a santidade.
Temos que realmente nos libertar.
Lembra de quando você se converteu? Mas, será que você se converteu mesmo?

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5:17

Este texto diz que se eu estou em Cristo, SOU nova criatura, ou seja, se você continua cometendo as mesmas falhas de antes quer dizer que você não se tornou nova criatura.

E como eu me santifico?

1) Orando
Ore quando puder, no pensamento, em todo o lugar. Quando acontecer algo com você, ore em pensamento, tente se acalmar, peça a Deus que tudo se resolva, faça isso todo o momento. Ore antes de dormir e depois de acordar.

"Orai para que não entreis em tentação." Lc 22:40

2) Jejuando
Jejue secretamente como nos ensina a palavra em Mt 6:16,18 (depois você lê ai), jejue como oferta a Deus para que em secreto ele te abençoe também.

3) Louve!
Pule! Grite! Cante! Louve a Deus com todo o seu corpo, voz, alma e coração.
Seja feliz!

"Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; cantarei todas as tuas maravilhas." Sl 9:1



Sendo assim amados, podemos ser como somos, não precisamos mudar, é só ser quem você é, mas abominar o pecado, seja humilde, simples, amoroso. Deus quer te usar, mas, as vezes é você que não deixa! Não tranque o pecado dentro do seu coração e não o trate como um cachorro e um osso.
Deus tem muito mais pra ti, ele quer te usar!

Testemunho:

No local onde trabalho, tem um Espírita, neste dia ele chegou lá e começou a brincar com todo mundo chamando as pessoas que lá estavam por nomes de alguns demônios. E me chamou de um nomes desses também, aí, eu falei: Está repreendido em nome de Jesus. Aí eu falei pra ele que era melhor ele parar, pois Deus me dava poder para expulsar estas coisas. Depois disso ele falou para mim que não dava por causa dos meus pecados, e eu perguntei para ele porque, ele disse que passava até 1 semana sem comer em jejum ao diabo. Desde então tenho me consagrado e me santificado ainda mais.

Pessoas que servem ao diabo jejuam 1 semana sem comer, e nós que somos filhos do Rei sequer aguentamos um jejum de 1 semana sem internet. Francamente pessoal isto é uma vergonha para nós, povo de Deus.

0 mensagens:

Postar um comentário