26/01/2011

Games, devo ou não jogá-los?

    

 Este é um assunto que considero importante, pois nos dias de hoje tem consumido a vida de muitas pessoas, e também já fez parte da minha vida.
    
      Você acha certo ou errado jogar?

      Pense bem na resposta a essa pergunta. O problema é que hoje em dia, cada vez mais os jogos vem tomando um grande tempo da rotina diária das crianças e jovens. E os pais que não tomam posição acabam deixando seus filhos viciarem nesses games, que atrapalham na vida escolar, social e principalmente espiritual da pessoa. Eles perdem muitas horas do dia e até da madrugada em frente a tela. Alguns jogos foram feitos para se gastar muito tempo nele, como os RPG's e MMORPG's, que na maioria das vezes são jogos demoníacos e necessitam de muito tempo e atenção. Eu já passei mais de 24 horas na frente de um computador jogando um mmorpg chamado WYD (With Your Destiny), ele consumiu grande parte do meu tempo, mas graças a Deus fui liberto dele. Estes jogos viciam fortemente as pessoas que às vezes fazem de tudo, até gastar dinheiro para se conseguir coisas dentro do jogo, eu já cheguei a gastar mais de R$300,00 nesse tal jogo.
      Você joga algum jogo? Faça o teste abaixo e veja se está ou não viciado.

1-Joga mais de 2 horas por dia?
2- Já gastou dinheiro nele (se for online)?
3- Já deixou de sair com os amigos para jogar?
4- Lembra do jogo quando está fora de casa?
5- Já teve ansiedade para chegar em casa, para jogar?
6- Quando encontra alguem que joga o mesmo jogo que você, conversa muito sobre ele?
7- Passou muitas noites em claro jogando?

      Estas são algumas questões que podem identificar seu vício.
      Será que você não está sendo hipócrita e deixando de lado nosso Deus que sofreu por VOCÊ, fez tudo por VOCÊ, morreu por VOCÊ? Um Deus que não pode ser medido, dá poder a quem quer, tira e coloca aonde quer, que tem todas as coisas do UNIVERSO na palma da mão.
      Será que Ele não merece mais atenção do que esse jogo maldito, que na maioria das vezes são demomíacos e abrem uma grande porta para o diabo entrar na sua casa, será que vale apena trocar 2 horas na presença de Deus por 2 horas em um jogo que não irá ajudar absolutamente nada na sua vida? Se mesmo assim você acha que este jogo não muda nada na sua vida, então faça um propósito com Deus e fique 1 ano sem jogar o tal jogo, já que ele não é importante para você, então não será sacrifício nenhum fazer esse propósito.

      "Deus merece mais atenção sua, faça tudo por Ele, como Ele fez por você". 


      Não digo que jogar é errado, mas você deve selecionar bem o que coloca no seu computador e vídeogame. Eu também gosto de jogar mas hoje em dia seleciono bem, e só jogo em horas vagas para distrair um pouco.
      Deus tem benção para você, mas pode estar perdendo ela porque perde tempo jogando.
    
      Que Deus te abençoe querido irmão, persevere, e continue firme, porque Deus tem o melhor pra você e Ele quer te mostrar. Te garanto que você não irá se arrepender.

6 mensagens:

Anônimo disse...

Boa zéé! Muito boa cara, belo post. É nozes, libertos dos games e com mais tempo p/ honrar a Deus!! \o/
Grande abraço meu irmão.
@biel_q

Anônimo disse...

gostei muito cara desse post, me ajudou e conserteza continuara ajudando muitos outros adolesentes

Anônimo disse...

gostei muito cara desse post, me ajudou e conserteza continuara ajudando muitos outros adolesentes

Anônimo disse...

cara mais então me diga.
e errado jogar wyd?

Anônimo disse...

Cara... esse wyd foi um problema na minha vida, houve uma época em que a minha resposta seria 'sim' para 5 dessas 7 perguntas... e hoje, mesmo apos 2 anos sem jogar eu ainda me pego lembrando desse jogo (acho que joguei por mais de 5 anos, e gastei mais de R$ 150,00 com ele)
Jesus me curou de tantas coisas, inclusive do vicio em computador e videogame e restaurou a minha vida! Me levou a conhece-Lo como nunca imaginei, e tem mudado a minha vida e a minha familia!
Admito que tenho orado muito pra nao voltar a jogar, seria muita perda de tempo!!
Acredite se quiser, só consegui parar de jogar depois que apaguei todos os itens das minhas contas e sabe qual a melhor parte??
Nunca me arrependi disso!! E Jesus tem me mostrado quao imensuravelmente melhor é estar com Ele a cada instante!!

Pois um dia em Tua casa, um dia em Tua presença, vale mais do que mil outros em qualquer outro lugar!! E sequer compreendemos totalmente que Ele nos chama para estarmos com Ele em todo o tempo!!
Jesus abençoe muito a vida de vcs irmaos!!

Anônimo disse...

Ah, quem estiver a fim procure por "Caminho Estreito" o primeiro RPG Cristão
E tem outro jogo chamado Protetores da Cidade de Alma Regenerada!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!!

Postar um comentário