12/06/2012

Tá chato?




O cristianismo tem vivido um tempo de decadência onde as pessoas de dentro dela estão se corrompendo e se contaminando, até onde chegaremos? Qual a ideia do mundo de ser um cristão? Será que tá chato? Ou os princípios e o verdadeiro evangelho foi perdido?
Deus não muda! Deus não tá chato mas os nossos dogmas e regras estão O deixando com este título.

2 Timóteo 4:2-4 (NVI)
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.


1)Virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina.

Será que já chegou essa era amigos? Será que o mundo já está saturado desta “sã doutrina”?
Porque hoje em dia se você fala pra alguém que é virgem, eles te acham um ser um louco? E quanto mais que você nunca beijou alguém, nesse caso você seria comparado a um alienígena!
Os princípios bíblicos já foram totalmente banalizados nos dias atuais. Casamento e formação de família já não são mais a vontade das pessoas, elas querem viver relacionamentos onde um suga o que quer do outro e depois terminam. Estas mesmas pessoas, irão sentir raiva do evangelho, falarão que é besteira, o importante é viver a vida e aproveitar o máximo. Que casamento é besteira e serve apenas para nos prender e nos privar das coisas.
Sabe aonde todos nós aprendemos isso?
Na TV e hoje em dia o nosso precioso facebook (obs.: nada contra a tv e o facebook, sou contra a má utilização destas ferramentas). Os padrões que nos foram impostos são padrões totalmente deturpados do padrão de Deus. Hoje em dia é normal você “ficar”, é normal você chingar, é normal você bricar com o sentimento das pessoas, é normal ter relações antes do casamento, é normal ver dois homens ou duas mulheres se beijando, tudo é normal, se você não aceita isso você é preconceituoso! Não é mesmo? Pelo menos é assim que eu me sinto. Mas o “normal” para nós vai tornando a palavra de Deus totalmente “pervertida”, se assim eu posso dizer.
Mas a realidade é que o mundo não entende nosso pensamento. Pois nós amamos os pecadores, mas odiamos o pecado. Nós não queremos rejeitá-los, mas amá-los e mostra-los o caminho da luz.
Precisamos voltar ao verdadeiro evangelho, e pararmos de ser legalistas demais.
Porque chegou o tempo, em que não suportam a sã doutrina, pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntam mestres para si mesmos. (v. 3)

2)“E os mesmos se recusaram a dar ouvidos” (v. 4)

Amados isso é muito triste amados, quando chegarmos neste ponto sequer ouvir eles irão querer ouvir, pois a verdade para eles já foram reveladas através de seus mitos. E nada que provém de fora deles serão aceitos como verdades, eles se recusarão a ouvir.
As pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus. É uma coisa muito séria, a santidade não é algo que os outros olham e dizem: “Nossa como ele é dedicado a Deus!”, não existe mais isso amados, eles nos chamam de trouxas e fanáticos.

3) Pregue a palavra

Mas mesmo com todas estas dificuldades. Temos que pregar a palavra!
Mas quando pregar? A todo momento! No seu tempo e fora dele, nos seus afazeres e na escola. Mostrar a palavra enquanto há tempo!
Este versículo nos ajuda muito sobre como exortar, porque no versículo 2 ele fala para fazermos com toda “paciência e doutrina”.
Atinja o coração de quem nunca ouviu, reacenda o fogo daquele que está se apagando, vamos ser um. Cristo tem o melhor para nós.

Mas sabe o que é que realmente o mundo não está mais suportando? A RELIGIÃO.
A religião que impõe dogmas e regras, mas Jesus não tinha religião. Ele próprio era a religião. E ele próprio era o exemplo a seguir.

Temos que pregar JESUS. Ele é o único que nos salva e nos livra da condenação eterna.

3 mensagens:

Ray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ray disse...

Quando alguém pensa que está chato, pelo menos na maioria da vezes, é porque Cristo não é o motivo da busca e sim a religião. Se atentarmos para religião apenas, algum dia irá ficar chato mesmo. Porém quando buscamos a Cristo genuinamente, Ele nos dá novidade de vida e se mostra a nós de forma tão irresistível que é impossível ficar longe, é tão perfeito que não queremos só para nós, mas para todos e isso nos move a falar dEle para as pessoas.

Ótimo post José
Abraço ;)

José disse...

Valeu pelo comentário Ray! Deus te abençoe!

Postar um comentário