22/11/2010

Como ter um namoro santo?




    Olá amados, hoje estarei falando sobre um assunto que não é muito falado nas igrejas, mas o Espírito Santo de Deus colocou em meu coração o desejo de falar sobre isso.
    Os jovens cristãos de hoje em dia tem tido uma visão distorcida do namoro, nas igrejas as pessoas apenas estão tendo um namoro sem “sexo”, mas não se abstém das carícias, pegadas, e tudo mais, acham que é só não transar que está tudo certo. Mas amados, isso é uma enganação diabólica, pois essas carícias e pegadas é dito na bíblia como “lascívia” e é abominável por Deus!
    Para ter um namoro santo é necessário que:

      1) Os dois serem crentes.

2)Você saiba por que você quer namorar.
Se você quiser namorar para ela te fazer feliz, você está sendo egoísta, pensando apenas em você mesmo, você tem que querer namorar para fazê-la feliz. E também porque quer um futuro casamento (se não for esta a intenção então não namore!)
     
      3) Não tenha motivos errados para o namoro, como:
          -Pressão dos pais.
          -Pressão da sociedade ou do grupo.
          -Só para passar o tempo.
          -Só porque o outro quer e você está com pena de dizer não.
          -Para sair da casa dos pais.
          -Por causa da pressão sexual.
          -Por medo de ficar sem ninguém.

4)Seu namoro se apóie em Jesus.
È necessário que seu namoro se apóie em Jesus, seu namoro tem que ter uma finalidade, tem que ser para o crescimento espiritual dos dois e do reino também, não adianta nada você namorar se não irá contribuir em nada para a obra de Deus, Ele tem que ser o objetivo desse relacionamento. Saiba de uma coisa, vocês dois são um triângulo amoroso e quanto mais vocês se aproximam de Deus, vocês se aproximam cada vez mais um do outro também. É mais ou menos assim:



 5)Saber se é da vontade de Deus.
Para saber se é da vontade de Deus, você tem que viver em santidade, tem  que ter uma vida de leitura da palavra e de consagração, porque Deus não entrega uma filha Dele para alguém que não mereça. Pela oração (muito cuidado com profecias), na dúvida não inicie nada. Pela palavra de Deus e por aconselhamento dos líderes.
     
6)Conhecer bem o parceiro.
Também é preciso que você a conheça, pois o namoro tem que nascer de uma amizade, você deve conhecer a família, saber como ela é, suas manias, amizades, como ela é na escola, no shopping, é necessário saber esta coisa, pois isto só se descobre na amizade ou no casamento, isto não acontece no namoro por que os dois tendem a usar “máscaras”, para que o outro continue gostando de você. Muitos depois que se casam, se divorciam pouco tempo depois por causa disso, pois depois do casamento descobrem como a “fera” é.


Dentro do relacionamento



    -Viva uma vida cheia de luz, cheia da graça de Deus. Cuidando da sua vida espiritual, você a ajuda crescer também, tenha um relacionamento íntimo com Deus, santifique-se, consagre-se, pois se você não consegue sequer cuidar de você, quanto mais dos dois!
    -Tire as mãos, mas não tire as roupas. Acho que isso já ficou bem batido aqui, pegadas, não são uma conduta de um namoro cristão.
    -Fuja dos ambientes e das oportunidades do pecado. Isso é crucial no namoro, sabe quando você leva ela em casa e ela te chama para entrar, só pra tomar um café? Fuja da aparência do inimigo, quando você sentir algo estranho fuja. Não fique em casa sozinho com ela, tenha sempre alguém responsável junto com vocês.
    -Seja você mesmo. Não tente usar “máscaras”, mostre a ela(e) quem é você de verdade, isso ajudará muito!
    -Ore por ela(e) e a abençoe sempre que puder.
    -Não diminua o ritmo para com Deus por causa do namoro, continue com seus ministérios, e não deixe de ir a igreja para namorar.
    -Esqueça e renuncie todo e qualquer relacionamento que você tenha tido no passado. Não fique lembrando disso pois pode trazer tristeza ou ciúmes para o relacionamento. O velho homem morreu
    -Lembre-se que você não está disponível e, sim, reservado para seu futuro cônjuge.
    -Não deixe que pessoas sem o temor de Deus opinem no seu relacionamento, pois, ele é de Deus e não do mundo, as duas idéias de namoro são totalmente diferentes.
    -Ore por seu namoro todos os dias (é indispensável que isso aconteça, é onde o seu namoro pode cair, caso você não o faça.


Perguntas que podem te ajudar.

1)Vocês se ajudam a se aproximar de Deus?
2)Vocês conversam sobre as coisas espirituais?
3)Vocês brincam juntos?
4)Vocês trabalham juntos na obra de Deus?
5)O rapaz tem alvos na vida?
6)O rapaz ou a moça trabalha ou estuda?
7)Ela (e) é comprometido com a igreja?
8)A aparência dela (e) me agrada?
9)Ela (e) se submete a liderança?
10)Como é a relação dela (e) com os pais?



Isso foi o que Deus colocou em meu coração amados, creio que aqui você encontrará dicas que podem te trazer sucesso no namoro e futuramente o casamento, nunca se esqueça de deixar Deus no comando de tudo, sendo assim você será feliz. Que Deus te abençoe!

6 mensagens:

Anônimo disse...

muito bom isso nos ajuda a ser mais santos a ser de verdade de Deus não apenas evitando o que não pode se faze agora mais fazendo a vontade do Senhor

Anônimo disse...

Nossa mt bom esses conselhos,é maravilhoso saber que ainda existem pessoas de Deus disposta a ajudar o proximo! Amei tudo isso! Pois realmente eu estava precisando ouvir essas palavras pois estou passando por um momento ''dificil'' ou melhor , estou em proposito com o meu namorado e primeiramente com Deus...Vou contar um pedacinho ..rs . Bom o meu namoro todos foram a favor,menos o meu pai!Ele não aceita de maneira nenhuma..então meu namorado e eu tivemos um gabinete como o meu Pr. sobre o assunto..pois meu pai não queria nem saber em falar com o rapaz,então fomos buscar consenhos no meu Pr. ! Bom tudo isso causou mt confussão na minha familia , pois o meu pai estava dizendo q ele já tinha perdido o controle da familia por eu não acatar a desição dele...Mais enfim foram mts dias com esse assunto em casa...e tbm brigas! Um belo dia meu Pr. foi em minha casa,e conversou bastante com o meu pai..conversa vai conversa vem...eu finalmente resolvir falar!estavamos todos reunidos na sala...Olhei para o meu papai e disse: Se não for com ele não vai ser com ninguém!Ele levou um susto..e me disse: Ae! então tá vc mesma está dizendo q é de Deus né?...Ok! ai ele disse mais.. Pr. abençoa esse namoro pq eu vou aceitar..(Obs: Somos todos evangelicos) mais voces não vão se separar ,se é de Deus então...E outras coisas q eu achei até então q o nosso namoro finalmente estava aceito! ENGANO MEU! ai o meu Pr. disse : eu tenho uma outra desição...eu proponho a voces dois no caso eu e meu namorado, 4 meses de distancia!!! sem se ver,sem se falar sem NADA! durante esses 4 meses...NOSSA NA HORA EU ACHEI A PIOR DESIÇÃO !! Isso aconteceu agora dia 2 de janeiro e graças a Deus eu e o meu ''namorado'' obedecemos a voz de Deus!e estamos nesse proposito,não vou dizer a vcs que somos perfeitos! Não jamais..temos nossas falhas humanas de sentir saudades Bastante saudades...mais confiamos no poder de Deus...e dia 2 de abril terá essa reunião novamente em minha casa e veremos se meu pai vai aceitar o nosso namoro! Por isso eu digo que vale SIM apena pagar o preço vale sim a pena obecer! pois a vitória será bem maior do que tudo isso!Não está sendo facil...Mais HOJE eu vejo de outra forma esses 4 meses,vejo que isso não é um periodo de afastamento e sim um periodo de oração de realmente descer e pagar o preço pelo o nosso namoro e pelo o nosso casamento no futuro!! Sou muito grata a Deus por tudo isso , pois sei que ele quer o melhor pra gente....bom hoje são 20 de janeiro e faltam mt ainda até 2 de abril..mais esses 4 meses será pouco ao comparado o tempo q iremos viver juntos..Pois o nosso Deus é maravinhoso e não há vitória sem luta! então eu vim aqui dizer um pouco da nossa história e dizer que vale a pena ser FIEL A DEUS e OBECER A SUA VOZ!!!...Que Deus vos abençõe!!

Vou deixar o meu msn : Rayane_13_haney@hotmail.com

A paz.

José disse...

Opa Rayane... Foi um prazer! Que Deus possa estar abençoando ricamente seu namoro! Que ele possa ser o centro de suas vidas, e não se esqueça que sem Deus um namoro pode se basear nas coisas erradas e ter um futuro casamento frustado. Fique com Deus e que ele possa te abençoar muito!

Anônimo disse...

Muito obrigada,que o Senhor te abençõe tbm...Que Deus derrame bençãos sem medidas sobre sua vida..A paz

ctrucios disse...

Gostei do post, achei be, acertado

Anônimo disse...

otimo, me ajudou muito!

Postar um comentário