26/04/2011

Na Contramão II



Deus te abençoe amado! Teremos louvor e adoração ao nosso Deus e assistiremos a uma peça apresentada pelos membros da igreja!

Que a paz do Senhor esteja com você!

22/04/2011

AMOR, o que é?



Você já parou para pensar nesta palavra? Ultimamente tenho refletido muito no significado dela, e tive minhas conclusões e minhas duvidas.

AMOR, AMOR, AMOR, AMOR e AMOR.

Repetindo esta palavra veio na minha mente a pergunta:

-"Amor" é sinônimo de "Paixão"?
   Pensei e cheguei a conclusão de que amor não é igual a paixão, porque ela acaba, a paixão é desenfreada, é um sentimento que passa por cima de qualquer coisa e qualquer um para conquistar a pessoa amada.
   E o amor, o que seria, a resposta veio a minha mente como um raio, amor é simplesmente "DECISÃO", e não é uma decisão passageira, mas sim uma que é para a vida inteira. Já vi muitas pessoas que são infelizes no casamento, sabe porque? Porque basearam ele numa coisa errada, muitos se basearam no sexo, no desejo, na paixão, e acaba que daqui a 10 anos, tudo isso acaba e sobra o que? Nada. E ai é onde que a "casa cai".
   Num certo dia ele acorda e olha para quem está deitado do lado da cama, e veja! Não é mais aquela Gisele Büchen, e então as brigas começam, os filhos chegam para pirraçar, aí ele se vê sem saída e tenta achar o que procura em outro lugar.

Vou mostrar algumas coisas em que não se deve basear seu relacionamento.

1) SEXO.
   O sexo acaba, porque o tempo vai ficando menor, e o que sobra quer aproveitar para se descansar, depois do casamento vai surgindo os filhos e o desejo vai se acabando. E então uma certa noite a mulher se levanta a noite e percebe que seu marido não está na cama, e vai até a sala para verificar, e pega seu marido vendo filme pornô, tentando se satisfazer com o que já não encontra mais com ela. Então o casamento cai, e não só é prejudicado ele como sua família também, filhos que se encontram desolados porque são disputados pelos pais a guarda deles, etc e etc..
   Basear o relacionamento em SEXO, é pedir para ser infeliz.

2) PAIXÃO.
   Sabe aquele amor desenfreado, que não está nem aí para o que vem na frente? Esta paixão louca também acaba um dia, e então você abre os olhos e aquele encanto se desfaz, vê que a pessoa que você amava não era essa, mas agora vai ter que engolir isso para o resto da vida.
   Basear o relacionamento na PAIXÃO, é pedir para um casamento rápido e desiludido.

3) FILHOS INDESEJADOS.
   Creio que vocês que estão lendo esta matéria são cristãos, tendo isso em mente, suponhamos que você caiu no pecado no namoro e teve um filho, bom, agora o jeito é casar não é mesmo? Mas ela não era o amor da sua vida, ela era só um passatempo, mas agora já foi e a pessoa que tanto te esperou, e que te amava de verdade não pode mais ficar com você.
   Cuidado para não cair nesse pecado, isso pode trazer maldição sobre seu casamento.


Eu poderia passar a noite escrevendo sobre isso, mas não é necessário sabermos, porque a resposta para felicidade é simples:

   SER FIEL A DEUS EM TUDO O QUE FIZER, SER JUSTO, HONESTO, E ANÚNCIAR A PALAVRA DE DEUS AQUELES QUE NÃO CONHECEM.
 
   Para ser feliz basta apenas ter DEUS como o maior amor de sua vida! Se você e ela amarem a Deus acima de tudo, este mesmo amor irá refletir em vocês como felicidade e sucesso.

"DECIDA SER FELIZ, DECISÃO É A BASE DO AMOR."



José Cardoso Vieira Neto