28/10/2009

Deus, o centro de nossas vidas.


  
     Olá amados, hoje vamos falar sobre Deus ser o centro de nossas vidas, e para isso irei mostrar algumas curiosidades da bíblia.

Pergunta: Qual o menor capítulo da bíblia?
R: Salmo 117

Pergunta: Qual o maior capítulo  da bíblia?
R: Salmo 119

Pergunta: Qual é o capítulo que está exatamente no cento da bíblia?
R: Salmo 118

Há 594 Capítulos na bíblia antes do Salmo 118.
Há 594 Capítulos na bíblia depois do Salmo 118.

Some esses números e achará o número 1188.

Pergunta: Qual o versículo que está exatamente no centro da bíblia?
R: Salmo 118:8
"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens." Salmo 118:8

     É melhor você está firme no Senhor e tê-lo como centro de sua vida, do que confiar em si próprio ou nas outras pessoas.

"A isto ele respondeu: amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22.37

Ter Deus no centro de nossas vidas é como se Deus fosse nosso melhor amigo. Agora reflita e pense: O que é ter um melhor amigo?
  - É conversar com ele a todo tempo e sempre estar ligando pra ele.
  - É Ama-lo e fazer qualquer coisa para ajuda-lo ou protege-lo
  - Nos momentos felizes e tristes da vida, estar ao lado dele.
  -Etc, etc,etc.

Faça a mesma coisa com Deus e em todas as decisões de sua vida, desde a menos importante até a mais importante e o ame acima de todas as coisas!

Um problema muito fluente hoje em dia em meios cristãos, é que as pessoas tem brincado com Deus, mas amados, te garanto que Deus não é brinquedo, e é uma coisa para ser levado a sério.
Já dá para se perceber que estamos no fim dos tempos, e Jesus voltará. A cada dia o tempo vem ficando mais curto. Decida-se logo!

"Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim, não é digno de mim" (Mateus 10.37).



Deus te abençoe!
Abraço.
Te amo em Cristo Jesus!
 
José Cardoso Vieira Neto

18/10/2009

Salvação

     "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'. Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal". Mt. 7:21-23

     Pois é, após este texto que foi ministrado hoje no culto em minha igreja, vim até em casa pensando sobre isto. E pensei no que seria esta "vontade de meu Pai que está nos céus", e quanto a isso tenho alguns verciculos: 
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhe façam: Pois esta é a lei e os Profetas". Mt. 7:12
    
     Amar ao próximo. E não só sua família e seus amigos, mas todos, o pobre, aquele que vem pedir comida em sua casa, e não dê comida a ele e só faça isso, dê algo melhor a ele, ofereça Jesus!

"Não acumulem para vocês tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro aí também estará o seu coração". Mt. 6:19-21

     Amar a Deus. Colocar Ele como nosso tesouro e ele estará em seu coração. Faça d'Ele o principal sentido de sua vida e o ame acima de tudo, e como melhor amigo seu, entre em contato com Ele permanentemente, converse com Ele sempre.

     Seguir a Deus é simples! O problema é que pessoas colocam tantas dificuldades que acaba se tornando uma coisa dificil, mas se você tem a certeza de que este é o caminho que você quer seguir, não será dificil pois você fará com amor.

Amar a Deus, ter fé, e seguir seus mandamentos.

Para aqueles que não tem certeza do que quer seguir será dificil.
Mas para aqueles que já decidiram seu caminho, será apenas uma parte do seu modo de vida!


      Voltando ao versículo do início. Acho tão triste quando ele fala das pessoas que expulsam até demônios mas não entraram dos reinos do céus, pois nós temos que ter muito cuidado quanto as coisas que as pessoas falam, pois nao sabemos mais nop que acreditar, tenha em mente apenas uma coisa, creia em Deus e siga seus mandamentos, e tenha clareza quanto ao que vc segue, porque você pode está sendo levado a cavar a sua própria cova.
      Vamos seguir ao único exemplo digno de ser seguido, vamos seguir a Jesus e nos espelhar n'Ele como criança quer ser como os pais.
      Deus te ama! Faça o que puder para deixá-lo feliz! E sabe como Ele ficará feliz? Se você pregar a palavra d'Ele e trazer aos braços d'Ele a cada dia mais almas!

José Cardoso Vieira Neto

07/10/2009

Santidade, porquê?


 
   "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas". João 3:20

     Passagem muito interessante, não acha? No meu entendimento ela se refere a pessoas que estão dentro da igreja, pessoas de duas faces.
     Você já viu no culto pessoas que quando começa a acontecer a manifestação do Espirito Santo eles vão para porta, muitas vezes essas pessoas tem medo, mas, porque ter medo? Muitas vezes você não está em santidade ou algumas vezes não quer estar em santidades. Mas Deus mesmo fala: "Sejam santos, porque eu sou santo". 1 Pedro 1:16. Esta é uma ordenança de Deus, ele quer que sejamos como ele foi. Pessoas com pouca fé dizem: Mas Deus me criou assim, então vou ser assim. Em nome de Jesus está é uma idéia que irá cair pelo chão isto é uma potestade que vem destruindo muitas igrejas, não sejam hipócritas de aceitar uma idéia como esta!
     Deus diz: "Assim, porque você é morto, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo de minha boca". Apocalipse 3:16
     Vamos nos tornar uma geração eleita por Deus, e nos tornar melhores do que o passado, e superar todas as expectativas do mundo, Deus está separando seu povo, e aqueles que forem fiel serão salvos.
     "Disse Deus: 'Haja luz', e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevaz". Gênesis 1:3-4.
     Deus separou a luz das trevas, aquilo que é luz não se mistura com o que é trevas, em qual lado vocês querem ficar? No lado da luz? Ou no lado das trevas?...
     Porque não existe meio e quem está no meio pode ser arrastado para as trevas.
    
     Vamos ser esta geração eleita e seguir firmemente o que Deus tem para nós.
     Fique firme!



José Cardoso Vieira Neto